at the cabin

6 de setembro de 2010

bancada feita 2 vezes...

O objectivo da bancada da casa-de-banho é substituir o já conhecido móvel. Será bem comprida, 1,50 de comprimento, e achámos que ficava bem outra, mais pequena, por baixo. Suspensas, sem apoios nenhuns.
De frente, o lavatório fica encostado à esquerda, a torneira (de pé alto) também, de modo a ficar todo o resto livre para arrumação...a minha sujestão é comprar vários cestos e pôr coisas dentro: cremes, desodorizantes, maquilhagem, secador...o que se quiser! Na bancada de baixo podem ficar para as toalhas! Tudo à mostra, para ser bem prático! :)

Mas a bancada teve uma história engraçada...sem piada nenhuma...
A altura standard dos lavatórios é de 85cm. Sendo assim, a bancada iria ficar a 85cm do chão, e a segunda bancada mais ou menos entre os dois. Era necessário abrir uns rossos na parede para encaixar a bancada e assim reforçar a sua resistência, foram feitos, assim como toda a estrutura em madeira para a fazer (que eu devia ter tirado foto).
No fim de estar toda a argamassa no sítio, o sr. Ernesto lembrou-se que o lavatório é de pousar...ou seja, vai ficar em cima da bancada, logo, a altura iria ficar de 1m (porque o lavatório tem 15cm de altura)...e foi coisa que nem ele, nem nós nos lembrámos...
Depois liguei para a Macolusa (que foi onde comprámos o lavatório), para perguntar, se num caso destes, é a bancada ou é o lavatório que deve ficar aos 85cm. É o lavatório...a bancada tem que ser mais baixa, para o lavatório ficar à altura standard.... Teve de deitar tudo a baixo...refazer rossos, refazer a estrutura...nas 2!!! A única coisa que deu para aproveitar foi a massa, que ainda estava fresca...menos mal!

Conclusão: a altura que um lavatório deve ficar do chão é de 85cm. Se for de pousar, o suporte tem que baixar.

3 comentários:

  1. Hello!!
    Passei por aqui só pra vos dizer que podem contar connosco.
    Felicidades e muito sucesso.
    Força.
    Bjs
    J_C

    ResponderEliminar
  2. Olá Sílvia, passei muito tempo a estudar a altura da bancada e do lavatório mas no nosso caso optámos mesmo por colocar o lavatório sobre a bancada a 1m de altura. Com seis meses de uso devo dizer que estou super contente com esta opção, é muito mais confortável!

    ResponderEliminar
  3. Olá! :)
    Eu realmente não me chocava nada a altura de 1m, ao Sr. Ernesto, que não é muito alto, também estava bom...e sinceramente, se ele não tivesse reparado duvido que nós reparássemos! Mas como o objectivo é vender, decidimos alterar para a altura standard.
    Obrigada pelo comentário ;)

    ResponderEliminar