at the cabin

10 de setembro de 2010

cozinha II

Quando fomos à procura dos azulejos já fomos com a ideia do verde, por isso, só procurámos ladrilhos verdes. Encontrei deles fantásticos, mas já se sabe, quanto mais fantásticos, mais caros...e os que eu gostava mais, o preço era à unidade e não ao metro quadrado (como é o normal)...o que aumentava o orçamento de forma exponencial...sendo assim, tivemos que chegar a uma acordo, e escolher o que tinha melhor preço/estética...
E pelo que vimos e nos disseram, verde não é uma cor muito usual em cozinhas, e até é das cores, que no geral, as pessoas menos gostam de ver numa divisão...mas mesmo assim, o verde manteve-se.
Acabámos por escolher um que imita o mosaico comprido (do género da imagem em cima), com vários tons de verde e branco, para fazer também ligação aos móveis...e o verde da parede será um desses tons!
Nós imaginamos que vá ficar altamente...vamos lá ver...se for verde demais, nem que se pinte outra vez!!!

Quanto à disposição dos móveis na cozinha, essa é outra história...
Ficou logo decidido que o murito e a dispensa saíam fora, para criar mais espaço...a ideia da divisória era engraçada, porque dividia a cozinha, propriamente dita, da lavandaria...mas estrangulava demasiado o espaço, e achámos melhor criar uma área ampla.
A chaminé nós queriamo-la deixar, porque era um pormenor da casa original e gostávamos de o manter...mas quando começámos a imaginar a cozinha aplicada ao espaço, vimos que ela limitava muito a disposição dos móveis, e não nos permitia criar muita arrumação...por isso, com muita pena nossa, a chaminé teve de sair também...

antes
durante

A dispensa saiu, e agora vai-se fazer um móvel, despenseiro, à entrada da cozinha, de cima a baixo, para criar a arrumação que desapareceu com a destruição da despensa. Visto que o interruptor da luz era nessa pequena parede, este passou para o lado de fora!
A planta da cozinha é então esse móvel à entrada, e depois um "L" de móveis baixos, nas paredes que a chiminé ocupava. Visto que há um pilar a meio da parede maior, estamos a pensar pôr móveis altos apenas do pilar até ao fim da parede. Vamos assumir o exaustor, sem móveis nenhuns na outra parede (porque o fogão vai ficar nesta parede mais pequena), e o esquentador estamos só a deixar tudo preparado para ele, mas não o vamos pôr! Se depois as pessoas quiserem, tapar com um móvel, tapa-se, se não, fica também à mostra (este é ao lado da janela)!

Colocou-se também tecto falso, para as tubagens, do exaustor e eventual esquentador, ficarem escondidas; e para uns focos de luz.

Os móveis serão lacados, meio brilho, branco, com os puxadores imbutidos. O tampo será silestone cinzento, para combinar com o chão!

2 comentários:

  1. olá 'minina'
    está tãão giiiro :D este teu cantinho ;)
    e como vês, estou a fazer os trabalhos de casa e vim apreciar o espaço, lol
    sigo um blog que parece-me interessante para ti: http://serorganizada.blogspot.com
    beijinhos ;)

    ResponderEliminar
  2. que linda menina... :) obrigada!
    Também fui cuscar o teu...nice... ;)
    obrigada pelo link, parece muito interessante.
    beijito**

    ResponderEliminar