at the cabin

17 de setembro de 2010

pavimentos

A ideia deste blog surgiu muito à custa de um outro que encontrei nestas andanças...
http://obicodaobra.wordpress.com/ , pertence a um casal que, como nós, comprou uma casa antiga para remodelar, com a diferença de ser para casa própria.
Um dos seus posts refere-se a alguns tipos de pavimento, que nós gostávamos de expor aqui também.


- flutuante, é o chão mais utilizado, pois é de fácil aplicação e limpeza, tem alta durabilidade e consegue preços imbatíveis. Imita inúmeras madeiras, cerâmica, pedra e outros, ou seja, apresenta também várias opções estéticas.



- "resina epoxi, é uma mistura líquida que é aplicada como uma tinta e que fica com uma espessura de 2 a 3 mm, é autonivelante, pigmentada com qualquer cor e pode ter um acabamento glossy ou mate."



- "cimento afagado, tem muitos nomes - betonilha afagada / betão afagado - mas é apenas cimento com um acabamento mais cuidado para ficar polido, à costa da colher ou com helicóptero, o qual se impermeabiliza e posteriormente protege com verniz ou cera acrílica."
Também é possível utilizar nas paredes, como nós fizemos.





- "vinil, é aquele tapete plástico de pontas reviradas que a avó tem no corredor. Por muitos novos padrões que lancem, o vinil vai estar sempre conotado como um crime contra o bom gosto. Mas é barato, resistente, prático e fácil de aplicar e substituir."



- "bolon, chegou para substituir o vinil e arrasou. É um tapete em PVP que é colado ao pavimento existente. A principal característica é ser texturado mas a amplitude de designs que tem é a grande mais-valia. Um único senão, é carote!"



- alcatifa, os materiais com que hoje em dia são fabricadas não são os mesmo de à 20 anos, têm mais resistência, melhor manutenção e são hipoalergénicas.
É de fácil aplicação e permite a criação de variadíssimos padrões.

Sem comentários:

Enviar um comentário