at the cabin

8 de setembro de 2010

ladrilhos / azulejos

Entrámos num mundo novo para nós: azulejos e companhia...há muita, muita oferta; muitos, muitos preços! E quando se pensa que já se viu muita coisa, vamos a outra loja e ainda há mais... :)
Geralmente vendem-se ao metro quadrado, mas há também preço individual, que correspondem a azulejos com outra "classe", digamos assim, mas nem sempre necessáriamente mais caros.


Existem 3 grandes grupos:

- normais, o que habitualmente se usa, com as arestas boleadas.





- rectificados, com as arestas cortadas, de modo a que as juntas sejam discretas, e pareça uma parede  lisa. Existem em tamanhos grandes, para que possam ocupar o máximo de espaço possível. São mais caros, e a aplicação também o é.





- mosaico pastilha, são ladrilhos de tamanho reduzido, preparados para receber betume entre eles, e quando colocados na parede, esta fique uniforme e não se identifique onde começa um e acaba o outro.





Há ainda os azulejos de terceira, que têm pequenos defeitos: riscos, arestas estragadas, a cor não exactamente igual. A 1/3 do preço.
Chegámos à conclusão que só se apropiam para espaços pequenos, ou se os ladrilhos forem brancos. Pois tão depressa se apanha uma caixa com defeitos mínimos, como outra caixa, em que há diferenças de cor entre eles, e o chão fica em vários tons, que só se for o pretendido é que fica bonito...
O preço é bastante atractivo, mas comprem só na condição de se poder devolver.

Sem comentários:

Enviar um comentário