at the cabin

30 de agosto de 2010

casa-de-banho

Ora aqui está a divisão que mais trabalho deu e continua a dar...não por complicações técnicas, mas sim por querermos mantar a estética que imaginámos...
As paredes da casa-de-banho metade eram azulejo, metade tinta, e eu gostava de manter essa mesma distinção, não necessáriamente com os mesmos materiais...
Um dia fui ao salão de cabeleireiro da irmã da minha amiga Sofia e adorei o acabamento das paredes e chão, que era o mesmo. Não tinha quaisquer juntas, era tudo liso e numa cor tipo cimento, mas mais elegante. Desde aí que este acabamento me ficou gravado na memória, e quando vi que tinha uma casa-de-banho para remodelar, fui-me logo informar sobre revestimentos...

Comecei, tal como a cozinha, a pesquisar sobre casas-de-banho, continuando, claro, com as limitações no orçamento...e estas foram a minha inspiração:

gosto deste tipo de acabamento no móvel
aproveitamento de espaço
lavatório de pousar
cimento afagado
bancada em cimento

Assim que descobri a imagem da casa-de-banho com cimento afagado, decidi logo que era assim que a íamos fazer, o branco passava para cima, em azulejo (não tinta), e o cimento afagado seria em baixo, incluíndo o chão. Também gostei da ideia de ter o lavatório de pousar numa bancada em betão...ou seja, o objectivo é que a casa-de-banho tenha esse aspecto, de cimento.

Entrei em contacto com a Sofia para ela me tentar arranjar o contacto da pessoa que fez o salão da irmã, deu-mo e fiquei a saber o preço deste acabamento.....nada que eu não imaginasse...mas fugia demasiado ao orçamento...não podia ser... :(

Sem comentários:

Enviar um comentário