at the cabin

15 de setembro de 2010

tampo da cozinha

Hoje decidiu-se qual o tipo de tampo a colocar na cozinha, se silestone, se pedra granito. A cor é cinzento, para combinar com chão.
A nossa preferência ia sem dúvida para o silestone...mas toda a gente nos dizia que as diferenças de preço rondam o dobro...por isso, ficámos logo inclinados para uma pedra granito, de nome alpalhão, que foi a mais uniforme, dentro dos cinzentos, que encontrámos.
Dos vários orçamentos que pedimos, todos nos apresentaram preços diferentes...mas um deles, e foi a quem entregámos o trabalho, a diferença não era assim tão grande e fez-nos voltar a pensar no silestone...até porque a cor que gostávamos era igualzinha ao chão.
Outra vantagem do silestone é a variação de grossura, ou seja, não obriga ao mínimo de 30mm como no granito, pode ser também de 20 ou 12mm, que se reflecte na estética geral da cozinha.
Chegámos à conclusão, que se vamos apostar numa boa e moderna cozinha não faz sentido misturar um granito, algo já ultrapassado. Seguimos com o silestone! E de 20mm de grossura, que apesar de nos ter sido desaconselhado, dá outro "toque".

silestone
granito

2 comentários:

  1. Eh pá! Tava difícil de conseguir ver o teu sítiozinho, mas gostei muito, já vi do princípio ao fim!
    Adoro isto, é uma das coisas que me entusiasma desde pequena, a recuperação e restauração de casas antigas.

    Beijinho grande e a maior sorte do mundo! ;)

    ResponderEliminar
  2. Fixe!! :)
    A mim também, fascina-me a ideia de "ressuscitar" algo que não merece estar obsoleto. Agora é esperar para ver, a primeira pedra já foi lançada!
    Obrigada**

    ResponderEliminar