at the cabin

2 de novembro de 2012

contador vermelho cereja

Fui à capital europeia da cultura 2012, Guimarães (aconselho a todos, não conhecia, e fiquei encantada...não fica NADA atrás de uma qualquer capital europeia, nem parece que estamos numa cidade portuguesa...gostei mesmo muito), e no Paço dos Duques aprendi que este móvel se chama "contador". Pois funciona como um "escritório", no qual fica tudo arrumadinho nas diversas gavetas...e também a particularidade de ter caixas escondidas, para guardar objectos, ou documentos, mais valiosos.

O vermelho cereja estava presente na forra do sofá da sala, e foi a escolhida para o contador. Já a rosa surgiu do tecido das cadeiras, assim como o papel para forrar as gavetas, teve a mesma inspiração.


O acabamento foi com a técnica decapé, ou seja, efeito de velho, gasto do uso. Surgindo a cor original da madeira por baixo. A rosa foi feita através de stencil.
O interior manteve-se, pintei apenas o pormenor trabalhado, para acrescentar alguma cor. Apliquei duas fitas para suportar a porta, com tachas douradas.
Os "puxadores" foram substituídos. Os existentes eram apenas entradas, fazendo falta algo para puxar, principalmente as gavetas. Os novos são 2 em 1, entrada e têm uma argola com a qual é possível puxar.

contador fechado e aberto

gavetinhas forradas

rosa da porta e puxador novo

Sem comentários:

Enviar um comentário