at the cabin

9 de março de 2012

candeeiro de pé

Este trabalho acabou por se tornar numa surpresa...quando comecei, pareceu-me que se ía lixar bem e depressa...mas depois quanto mais eu lixava e punha massa, mais rachas surgiam. E também vi, que o candeeiro já tinha sido recuperado uma vez, pois já tinha massa em vários sítios e alguma já estalada. Este processo só veio atrasar o trabalho.

Depois de tudo lixadinho e remendado, comecei, então, pelo primário. Que vos parece a versão branca?


As cores originais eram 3: castanho, ouro (dourado) e amarelo mostarda. E pareceu-me, ao lixar, que a primeira camada, o castanho, era velatura (bondex). Então, apliquei uma, a mais próxima que encontrei. Mas esta é acabamento final, não é suposto levar outra cor por cima...coisa que só percebi depois de a ter aplicado. Devia ter sido cor normal, tal como o amarelo. Resultado, tive que lixar tudo de novo e dar a volta à situação.
Tenho pena, que me esqueci de tirar as fotos às diferentes camadas...mas depois de branco, ficou castanho, depois dourado e finalmente amarelo.

Sem comentários:

Enviar um comentário