at the cabin

4 de novembro de 2011

recuperação e reciclagem de móveis

Andava eu nas minhas pesquisas e encontrei o site Knack Studios. Foi neste preciso momento que decidi qual vai ser o meu futuro próximo...recuperação e reciclagem de móveis.
Sempre gostei de bricolages e de "meter as mãos na massa", então achei que o que a Barb faz nos EUA, posso eu fazer em Portugal! Ligando todas as minhas paixões: design, criatividade, reciclagem e exploração de materiais (físicos, em vez de virtuais).
Vou começar um pouco do zero...mas parar é que não se pode!

Como não tenho formação nenhuma nesta área, fui aprender algumas técnicas decorativas, para criar algumas bases. E também restauro e recuperação de móveis. Esta requer mais conhecimentos e experiência, mas nada que não se faça! :)

O conceito da riparo vai continuar, transformar coisas velhas em novas, mas em vez de ser só em imóveis, será também em móveis e outros objectos que se possam recuperar.
Ou seja, a ideia é reciclar qualquer coisa que se considere que vale a pena! Por exemplo, precisam de um móvel. Vão vasculhar o sotão de familiares e se virem que algum tem potencial, mostrem-me e estuda-se o que fazer! Desta forma, o móvel fica com uma história e é completamente exclusivo!

Aqui ficam algumas imagens do portfólio do Knack Studios






Sem comentários:

Enviar um comentário